segunda-feira, novembro 07, 2005

"Ó meu Deus"

“Ó meu Deus, não estou preocupado com nada; tudo que sei é que quero Te amar. Quero que meu desejo desapareça no Teu. Quero ser um único espírito Contigo. Quero me tornar todos os Teus desejos e pensamentos. Quero viver no centro da Tua Trindade e louvar-Te com as chamas do Teu próprio louvor. Ó meu Deus, sabendo tudo isso, por que me deixas sozinho no meu egoísmo e na minha vaidade e orgulho, em vez de atrair-me para o centro do Teu Amor? Meu Deus, não demora mais para santificar-me e unir-me Contigo, e não demora a viver em mim. E se isso exigir sacrifícios, Tu me darás a coragem para fazer todos os sacrifícios. Tu me consumirás no Teu no próprio imenso amor. Portanto, não teme a minha fraqueza, Ó Deus, pois tu podes fazer tudo. Creio no Teu amor acima de todas as coisas. Esqueci-me de tudo o mais (isso é o que eu gostaria). Vivo para teu amor, se queres somente fazer-me viver assim.”
(Thomas Merton)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

parabêns

2:46 PM  
Blogger Unknown said...

As coisas da vida nos levam a um stress quase que comum nas grandes cidades.Como é bom saber que tem pessoas que desejam partilhar suas experiencias pessoais e seus anseios por liberdade em meio a tanta confusão.Aprecio isso em Thomas Merton, e acho que só os livres podem viver a verdadeira alegria de ser o que Deus sonhou.

12:59 PM  

Postar um comentário

<< Home